Entrevistas
Na Reunião Anual do Grupo de Estudos da Doença Inflamatória do Intestino (GEDII) 2025, Rui Pinto, diretor comercial da Celltrion Portugal, destacou a posição da empresa no desenvolvimento de biossimilares de anticorpos monoclonais, sublinhando o seu papel pioneiro na introdução do biossimilar infliximab no mercado, bem como da sua mais recente formulação subcutânea. Assista ao depoimento em vídeo.
Samuel Fernandes, gastrenterologista na ULS de Santa Maria, trouxe até à audiência do simpósio “Unlocking the Potential of Current IBD Therapies”, patrocinado pela Celltrion, um caso clínico exemplificativo de uma doente jovem com DC e perda de resposta a anti-TNF, pondo em análise qual a melhor opção terapêutica a ser considerada em 2ª linha. O simpósio decorreu na Reunião Anual do Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal (GEDII) 2025. Assista às declarações do especialista.
Franciso Portela fez parte do painel de oradores do simpósio “Unlocking the Potential of Current IBD Therapies”, patrocinado pela Celltrion, na Reunião Anual do Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal (GEDII) 2025. Em declarações à News Farma, o gastrenterologista da ULS de Coimbra aponta as mais-valias da formulação subcutânea para o tratamento em primeira linha das doenças inflamatórias intestinais (DII), quer para os doentes, quer para as unidades de saúde. Assista à entrevista.
Fazer mais e melhor pelas pessoas que vivem com doença de Crohn (DC) e colite ulcerosa (CU) é o propósito da comunidade médica envolvida no tratamento das doenças inflamatórias intestinais (DII). Para ajudar a alcançar esse objetivo, o gastrenterologista Fernando Magro resume as mensagens-chave da sua apresentação no simpósio Celltrion, designado “Unlocking the Potential of Current IBD Therapies”. A sessão decorreu na Reunião Anual do Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal (GEDII) 2025. Assista às declarações do especialista da ULS de São João.
No simpósio "Make the Urgent Change – A new route to UC treatment", promovido pela Lilly, Fernando Magro abordou o papel da histologia e da cura molecular no tratamento da colite ulcerosa. No âmbito da Reunião Anual do Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal (GEDII) 2025, a News Farma conversou com o especialista que fez um resumo da sua intervenção. Veja o vídeo.
"Make the Urgent Change – A new route to UC treatment" assim se intitulou o simpósio promovido pela Lilly no âmbito da Reunião Anual do Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal (GEDII) 2025, a 24 de janeiro. O evento contou com uma palestra, proferida por Samuel Fernandes, gastrenterologista na ULS Santa Maria e vogal da direção do GEDII, que destacou os avanços terapêuticos no tratamento da colite ulcerosa. Veja o vídeo com o resumo feito pelo especialista.
A evolução dos alvos terapêuticos na colite ulcerosa esteve no centro da intervenção da gastrenterologista Diana Carvalho, da ULS São José, no simpósio "Make the Urgent Change – A new route to UC treatment", promovido pela Lilly, no âmbito da Reunião Anual do Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal (GEDII) 2025, que decorreu no Porto, no dia 24 de janeiro. À News Farma, a especialista reforçou a importância de uma abordagem mais ambiciosa no tratamento da colite ulcerosa. Assista às declarações.
A utilização da videocápsula endoscópica tem vindo a ganhar um papel cada vez mais relevante no manejo dos doentes com Doença Inflamatória Intestinal (DII), segundo Bruno Arroja, especialista da ULS de Braga. O especialista destacou, em entrevista na Reunião Anual do Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal (GEDII) 2025, o impacto desta tecnologia, sublinhando que veio preencher uma lacuna importante na avaliação endoscópica do intestino delgado.
Samuel Fernandes, especialista da ULS de Santa Maria, destaca os desafios e avanços no tratamento das doenças inflamatórias intestinais (DII), reforçando a importância de uma remissão mais profunda como objetivo terapêutico, tema abordado na Reunião Anual do Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal (GEDII) 2025.
Durante a Reunião Anual do Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal (GEDII) 2025, a especialista Joana Torres, do Hospital Beatriz Ângelo, apresentou o “Early Diagnosis” na sessão "Grab IBD from the Beginning", onde abordou a importância do diagnóstico precoce nas doenças inflamatórias intestinais (DII), com especial destaque para a doença de Crohn.